5 cidades interessantes para conhecer em Minas Gerais

Existe uma porção de cidades legais para conhecer em Minas Gerais, terra que normalmente é associada a coisas boas como pão de queijo, café e cachaça.

Além de ser propícia para a comilança, é também um lugar de descobertas, de cultura e de muita história. Motivos não faltam para conhecer este verdadeiro tesouro brasileiro.

Em Minas estão alguns dos destinos históricos mais importantes do país, repletos de igrejas e outras construções arquitetônicas fabulosas. É lá onde casais se refugiam entre as montanhas, que durante o inverno ficam melhores ainda, e os aventureiros buscam por novas emoções e encantos naturais.

1. Brumadinho

cidades legais para conhecer em Minas Gerais
Foto: Wikimedia Commons

A apenas 60 km de Belo Horizonte, a cidade de Brumadinho sedia o Instituto Inhotim, um dos museus mais legais do país, que se integra a um incrível jardim botânico. Ou seja, o lugar é um verdadeiro colírio para os olhos, seja pela arte ou pela natureza que o cerca.

2. São João del Rei

cidades legais para conhecer em Minas Gerais
Foto: Wikimedia Commons

A cidade de São João del Rei ainda é marcada pelo período colonial do Brasil, estampado nos edifícios, casarões e sobrados históricos. É de lá que parte um trem Maria Fumaça rumo ao próximo destino desta lista, Tiradentes, levando os turistas para mais uma grande viagem no tempo.

3. Capitólio

cidades legais para conhecer em Minas Gerais
Foto: Wikimedia Commons

Rodeada de belas paisagens, a cidade de Capitólio é um prato cheio para os adeptos do ecoturismo. A represa de Furnas e suas águas esverdeadas é a menina dos olhos da região, que ainda conta com cachoeiras, trilhas, mirantes, grutas e a chamada Lagoa Azul, outro ponto alto do local.

7. Araxá

cidades legais para conhecer em Minas Gerais
Foto: Wikimedia Commons

Além de ser uma das portas de acesso ao Parque Nacional Serra da Canastra, a pequena cidade de Araxá é conhecida por conta do Grande Hotel. Inaugurado em 1944, é um grande marco da hotelaria brasileira, onde funciona um spa de águas termais. Banhos de imersão, tratamentos corporais e faciais, massagens e saunas são alguns dos atrativos.

9. São Tomé das Letras

cidades legais para conhecer em Minas Gerais
Foto: Wikimedia Commons

A pitoresca cidade mineira atrai muitos jovens e aventureiros que querem desvendar seus mistérios. Inúmeras lendas permeiam a cidade histórica, rodeada de misticismo. Cachoeiras, grutas e um incrível pôr-do-sol do alto da Casa da Pirâmide divertem os viajantes, que também têm como vantagem um céu estrelado durante a noite.

Via: Aluguel de Van em BH

One comment to “5 cidades interessantes para conhecer em Minas Gerais”
  1. Pingback: 10 super dicas de paisagismo para você mesmo fazer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *